sábado, 25 de agosto de 2012

Pedras no Caminho


Nossa cidade é marcada pela pedra. Pedra preta, pedra dura. Mas nossos antepassados aprenderam a domar a pedra. Retirá-la do meio do caminho e transformá-la. Aprendemos a cozinhar lentamente a pedra e a transformá-la em cal. Passamos a submetê-la a altas temperaturas, moê-la e transformá-la em cimento. O que era um estorvo passou a ser uma utilidade. Há um pedacinho de Itaú em construções pelo Brasil inteiro.

Se com a "pedra no meio do caminho" Drummond aprendeu e ensinou uma lição, vamos também aprender a nossa: vamos retirar as pedras que estão no meio do caminho, atrapalhando nossa evolução, estorvando a construção de uma cidade melhor e mais justa.

Está na hora das pessoas de bem se unirem para acabar com a politicagem, com a troca de favores, com a compra desavergonhada de votos que faz com que se mantenham no poder "pedras no meio do caminho". É preciso divulgar e apoiar candidatos honestos e capazes. Em seu círculo de amizades, em sua família, fale dos candidatos que merecem o voto de vocês. Vamos colocar pessoas do bem nos cargos públicos. Itaú passa por uma crise de lideranças porque muitas pessoas de bem, que possuem uma ideologia, estão se afastando da política.

O resultado das eleições nem sempre é justo. Às vezes a troca de favores, a compra de votos (isso ainda existe sim), o voto por piedade ou apenas por amizade, o voto por protesto (como no caso do Tiririca) acabam beneficiando alguns candidatos. E quem merece, quem realmente pode mudar os rumos da política, fica de fora. Isso faz com que pessoas de bem, que não concordam e não têm coragem de usar esses recursos deixem de participar da política. Perde a cidade, que fica à mercê de maus candidatos.

Vamos virar esse jogo! Vamos tirar essas pedras do meio do caminho! Adote um bom candidato. Vote nele e divulgue seu nome. Vamos fazer da política de Itaú um lugar de gente boa.
Eu apresento o meu nome e minha reputação. Peço seu voto e seu apoio. Vou trabalhar para que a política se torne um território digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário